Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Estudante de Direito
Diogo Dante Dreger de Oliveira
Mogi das Cruzes (SP)
0
seguidor
0
seguindo
Seguir
Comentários
(
3
)
Diogo Dante Dreger de Oliveira
Comentário ·
há 11 anos
Quantas categorias profissionais sobreviverão a terceirização?
Rosane Monjardim
·
há 11 anos
O PL 4.330 põe fim a direitos que o trabalhador brasileiro a pouco vem conquistando. O que vai ser do PLR - Participação nos Lucros e Resultados - uma vez que não sendo empregado da empresa tomadora, esta não terá qualquer obrigação de repassar esses valores. Ou quanto ao PCS - Plano de Cargos e Salários - sem empregado não haverá progressão de cargo. É uma vergonha num país em que a desigualdade é assustadora qualquer partido que se diz representar o povo aprovar uma Lei nesse sentido. Mas o que se esperar deste que representam a Elite, o Empregador, os Ricos e Gananciosos....
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Diogo Dante Dreger de Oliveira
Comentário ·
há 11 anos
Juiz Sérgio Moro rasga a Constituição e queima a Convenção Americana
Luiz Flávio Gomes
·
há 11 anos
O problema segundo a análise do Professor LFG é que o significado de SENTENÇA, não significa mais o "ato pelo qual o juiz põe termo ao processo decidindo ou não o mérito da causa; é a decisão do juiz sobre os pedidos formulados na petição inicial, ainda que o processo prossiga". Segundo o Dr. LFG devemos abandonar tal significado e aceitar que o princípio da presunção de inocência, que de inocente provou-se não ter nada, é superior ao princípio do livre convencimento motivado do juiz. Assim para que serve então um juiz de primeiro grau? Servirá este tão somente para um juízo de admissibilidade? Isso sim é uma afronta à
Constituição
ou ao interesse do bem público sobre o particular...
7
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Diogo Dante Dreger de Oliveira
Comentário ·
há 12 anos
O que realmente acontece com o Voto Nulo?
Jackson Moulon
·
há 12 anos
Se a nulidade fosse realmente decorrente de "desvio e abuso de poder, propaganda ilegal que beneficie um candidato em uma disputa majoritária" então toda eleição no Brasil deveria ser declarada nula, uma vez que a maioria da população que vota acreditando em um quadro político mais favorável e que dias, meses e anos depois do início do mandato descobrem que incorreram em erro... não haveria eleição legítima no nosso pais.
5
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Recomendações
(
6
)
José Roberto
Comentário ·
há 9 anos
Ministro Barroso e o racista que há em nós
Leonardo Sarmento
·
há 9 anos
Eu vou discordar.
O racismo não é olhar para alguém que é negro, e ver uma pessoa negra. Isso se chama acuidade visual (no sentido de perspicácia).
Mas onde está o racismo?
O racismo está exatamente em achar que isso pode ser ofensivo e por que?
Porque intimamente, se sente a diferença. Sentir essa diferença é a raiz do que podemos denominar como racismo.
Eu vejo negro, mas não posso falar negro? Mas, por que só com o negro, se me denominam de branquelo? De alemão? Isso que chamam de racismo é na verdade o excesso de cuidado que o tema tem requerido. Uma espécie de superproteção que está se tornando trauma!
Existem manifestações racistas?
Sim, aos montes e precisam ser combatidas.
Mas falar em negro de primeira linha é diferente de falar em branco de primeira linha, por que? Por que ele notou que o ex ministro é negro? Bem, ser negro é questão genética, de raça e não uma culpa. Quando deixaremos de culpar a raça negra por isso? Negro é cor e não ofensa. Eu vi um elogio, onde estão vendo racismo. O ministro Barroso foi racista, quando se desculpou. Nesse momento, ele estava separando raças e cores.
As vezes eu me pego de surpresa, quando falam de algum amigo de tempos e se dirigem a ele como sendo de descendência negra. Eu vivi com aquela pessoa durante anos e não tinha percebido e nem me importado com isso. Mas chamado à atenção eu não poderia ter constatado ou deveria fingir que não?
Desculpem, mas ver o negro e reconhecer a cor, não é ofensa. O racismo está no sentimento de cada um, e não nos olhos. Uma negra linda! Para mim quer dizer: Uma linda mulher da raça negra. Ou uma alemã linda! Ou uma oriental linda! Onde está a ofensa?
Cuidado com os exageros, porque eles acabam por destacar aquilo que deveríamos aprender a não perceber.
Racismo se combate com educação e com a formação cultural pelo costume e pelo tempo.
Minha opinião, com todo respeito que tenho pelas pessoas de bem, independente de raças e credos.
95
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Luana Mello
Comentário ·
há 9 anos
Relator da CCJC emite parecer favorável ao projeto de Lei de porte de arma para Advogados
Vilaça Neto
·
há 9 anos
Eu vejo que talvez seria um meio de proteção principalmente para aqueles que atuam na área criminal. Eu já sofri ameaças de parte contrária na rua, e na verdade acredito que se esse tipo de pessoa tivesse ao menos a informação de que eu poderia estar portando uma arma, talvez as atitudes teriam sido outras ou até talvez eu não tivesse sido ameaçada. Isso que no meu caso não se tratava de caso criminal.
27
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
John Doe
Comentário ·
há 10 anos
A prisão do Eduardo Cunha não é só ilegal. É muito ilegal!
Wagner Francesco ⚖
·
há 10 anos
Como assim: "Cunha não pode cometer mais crimes só porque foi cassado"?
Como assim: "Cunha não pode atrapalhar a justiça"?
Como assim: "Cunha não pode fugir"?
Claro que pode! Aliás, podia. Agora que está preso, aí sim não pode mais.
Talvez você não tenha lido, ou ignorou os argumentos da decisão.
Para a decisão completa eis um link: http://www.zerohora.com.br/pdf/21374191.pdf
Duvido que algum juiz fundamentasse uma prisão preventiva como essa, com 23 páginas, mais de 160 itens, para decretar prisão de um cidadão comum (como você quer fazer crer).
Um dos motivos centrais é a iminente possibilidade de fuga. Cunha muito possivelmente ainda tem dinheiro escondido em algum lugar fora do Brasil.
Cunha tem dupla cidadania e passaporte (Italiano). Não seria facilmente/rapidamente deportado da Itália. Cunha tem o caráter, a motivação e o apoio da maioria dos políticos e de muitos empresários para deixar o Brasil.
PC Farias e Henrique Pizzolato fugiram por muito menos.
Eduardo Cunha continuava em Brasília (onde foi preso), e ainda ocupava apartamento funcional (que já devia ter entregue) e seguia tramando com seus aliados como deveria ser a política, as votações no congresso e até quem devia ser o próximo presidente da Câmara.
Em especial, dizem, Cunha estava por trás, em conjunto com Renan Calheiros, nas manobras para incluir a nova lei do abuso de autoridade misturada com outras propostas, além de tentar costurar algumas outras leis retirando poder do MP.
Porém, mais importante para a prisão: o juiz levou em consideração que mesmo perdendo o mandato, Cunha não parou com seu modo truculento de lidar com aliados e inimigos, usando de corrupção, troca de favores e, especialmente, intimidação.
Tudo, é claro, em franco trabalho (de Cunha) no intuito de parar a Lava Jato, afastar testemunhas, impedir colheita de provas, etc.
Está bem óbvia a sua tentativa de dizer que a prisão de Cunha é ilegal, para depois usar o mesmo argumento numa eventual prisão de Lula.
Mas tanto Cunha como Lula estão muito longe de ser cidadãos comuns, pobres, alienados, humildes e velhos incapazes de causar prejuízo à justiça.
189
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carregar mais
Perfis que segue
Carregando
Seguidores
Carregando
Tópicos de interesse
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros perfis como Diogo Dante
Carregando