Diogo Dante Dreger de Oliveira, Estudante de Direito
  • Estudante de Direito

Diogo Dante Dreger de Oliveira

Mogi das Cruzes (SP)
0seguidor0seguindo

Comentários

(3)

Recomendações

(6)
José Roberto, Advogado
José Roberto
Comentário · há 9 anos
Eu vou discordar.
O racismo não é olhar para alguém que é negro, e ver uma pessoa negra. Isso se chama acuidade visual (no sentido de perspicácia).
Mas onde está o racismo?
O racismo está exatamente em achar que isso pode ser ofensivo e por que?
Porque intimamente, se sente a diferença. Sentir essa diferença é a raiz do que podemos denominar como racismo.
Eu vejo negro, mas não posso falar negro? Mas, por que só com o negro, se me denominam de branquelo? De alemão? Isso que chamam de racismo é na verdade o excesso de cuidado que o tema tem requerido. Uma espécie de superproteção que está se tornando trauma!
Existem manifestações racistas?
Sim, aos montes e precisam ser combatidas.
Mas falar em negro de primeira linha é diferente de falar em branco de primeira linha, por que? Por que ele notou que o ex ministro é negro? Bem, ser negro é questão genética, de raça e não uma culpa. Quando deixaremos de culpar a raça negra por isso? Negro é cor e não ofensa. Eu vi um elogio, onde estão vendo racismo. O ministro Barroso foi racista, quando se desculpou. Nesse momento, ele estava separando raças e cores.
As vezes eu me pego de surpresa, quando falam de algum amigo de tempos e se dirigem a ele como sendo de descendência negra. Eu vivi com aquela pessoa durante anos e não tinha percebido e nem me importado com isso. Mas chamado à atenção eu não poderia ter constatado ou deveria fingir que não?
Desculpem, mas ver o negro e reconhecer a cor, não é ofensa. O racismo está no sentimento de cada um, e não nos olhos. Uma negra linda! Para mim quer dizer: Uma linda mulher da raça negra. Ou uma alemã linda! Ou uma oriental linda! Onde está a ofensa?
Cuidado com os exageros, porque eles acabam por destacar aquilo que deveríamos aprender a não perceber.
Racismo se combate com educação e com a formação cultural pelo costume e pelo tempo.
Minha opinião, com todo respeito que tenho pelas pessoas de bem, independente de raças e credos.
95
0
John Doe
John Doe
Comentário · há 10 anos
Como assim: "Cunha não pode cometer mais crimes só porque foi cassado"?
Como assim: "Cunha não pode atrapalhar a justiça"?
Como assim: "Cunha não pode fugir"?

Claro que pode! Aliás, podia. Agora que está preso, aí sim não pode mais.

Talvez você não tenha lido, ou ignorou os argumentos da decisão.

Para a decisão completa eis um link: http://www.zerohora.com.br/pdf/21374191.pdf

Duvido que algum juiz fundamentasse uma prisão preventiva como essa, com 23 páginas, mais de 160 itens, para decretar prisão de um cidadão comum (como você quer fazer crer).

Um dos motivos centrais é a iminente possibilidade de fuga. Cunha muito possivelmente ainda tem dinheiro escondido em algum lugar fora do Brasil.

Cunha tem dupla cidadania e passaporte (Italiano). Não seria facilmente/rapidamente deportado da Itália. Cunha tem o caráter, a motivação e o apoio da maioria dos políticos e de muitos empresários para deixar o Brasil.

PC Farias e Henrique Pizzolato fugiram por muito menos.

Eduardo Cunha continuava em Brasília (onde foi preso), e ainda ocupava apartamento funcional (que já devia ter entregue) e seguia tramando com seus aliados como deveria ser a política, as votações no congresso e até quem devia ser o próximo presidente da Câmara.

Em especial, dizem, Cunha estava por trás, em conjunto com Renan Calheiros, nas manobras para incluir a nova lei do abuso de autoridade misturada com outras propostas, além de tentar costurar algumas outras leis retirando poder do MP.

Porém, mais importante para a prisão: o juiz levou em consideração que mesmo perdendo o mandato, Cunha não parou com seu modo truculento de lidar com aliados e inimigos, usando de corrupção, troca de favores e, especialmente, intimidação.

Tudo, é claro, em franco trabalho (de Cunha) no intuito de parar a Lava Jato, afastar testemunhas, impedir colheita de provas, etc.

Está bem óbvia a sua tentativa de dizer que a prisão de Cunha é ilegal, para depois usar o mesmo argumento numa eventual prisão de Lula.

Mas tanto Cunha como Lula estão muito longe de ser cidadãos comuns, pobres, alienados, humildes e velhos incapazes de causar prejuízo à justiça.
189
0

Perfis que segue

Carregando

Seguidores

Carregando

Tópicos de interesse

Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Diogo Dante

Carregando